segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

WELLINGTON PARTE II

 O dia começou cedo... 6h30 pra ser mais precisa.

A ideia realmente era madrugar para poder conhecer a cidade toda em um dia. Pena que eu não lembrei que o Natal eles comemoram aqui no dia 25, não como no Brasil que tem a ceia no 24 e 25 ficam com a famíla...

Enfim, todos os locais privados estavam fechados então reorganizei meus planos para conhecer a cidade e os edifícios a pé e entrar apenas em locais públicos.



1ª Parada (sem paradas): Walking Tour
Universidade de Victoria 
Rodoviária e Ferroviária 
Parlamento e Palácio da Justiça 
Cable Car: que estava fechado
Casas constrídas com influência Britânica 
Monumento em homenagem
a 1ª e 2ª Guerras Mundiais
  
Beehive: construção modernista
que compõe um dos prédios do governo





















Igreja: principal e
mais antiga de Wellington 

Town Hall 

Centro Cívico: praça com muitas esculturas 


Banheiro Público – Ta, isso não faz parte da rota, mas eu fiquei realmente impressionada com a limpeza e sofisticação de um banheiro público. E isso é em todos os lugares! 

Porto de Lambton











Depois dessa caminhada, fui em direção ao Monte Victoria, localizado no sudeste da região.

Foi cansativa a trilha mas valeu a pena, tanto a subida pela trilha comum, quanto a decida pela trilha routs, que ia em direção ao outro extremo da cidade.

O monte tem 196 metros e uma das vistas mais bonitas que eu já vi. Do topo pode-se ver toda a cidade, o porto, algumas ilhas, as reservas ecológicas e se forçar bem, uma ponta da Ilha Sul.

Só a imensidão do mar da Tasmania e o Estreito de Cook já é lindo. 

 


Como já disse, a decida foi emocionante. Me senti no programa No Limite.

Chegando na praia, a vista maravilhosa do topo podia ser comparada de igual para igual com a vista no nível do mar. E o divertido foi que algumas famílias decidiram comemorar o Natal na praia, então alguns estavam vestidos de Papais Noeis e distribuindo os presentes. 

 


Logo, fui em direção ao Museu Te Papa.

Pouco antes de chegar, me deparei com uma árvore de Natal gigante rodeada de puffs!

Enfim, o Museu é bem parecido com o de Auckland, com uma parte sobre a história Maori-Britânica, outra com a participação dos Neo-Zeolandeses nas Guerras Mundiais e outra com a flora e fauna da região e do país.

Muito interessante, mas como já tinha visitado o de Auckland, achei um tanto repetitivo.

Um comentário: