quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NEW PLYMOUTH


O dia começou, ainda em Whanganui, comigo e com a Janna sendo expulsas do hostel as 10h da manhã. Felizmente as pessoas aqui são muito boas, principalmente em cidades pequenas, e conseguimos uma carona ate a rodoviária.
Esperamos, lemos, escrevemos, conversamos, falamos no telefone e ate fizemos as unhas para matar as 4h que tínhamos que esperar pelo ônibus.


Chegando em New Plymouth, depois de nos instalarmos no hostel, eu e Janna decidimos nos separar para cada uma fazer seus planos e depois nos encontrarmos no fim da tarde.
Comecei do iSite. Alias, é sempre o melhor jeito... Não apenas pelos highlights da cidade, mas também pelos eventos que estão ou irão ocorrer.
Desanimei um pouco quando o senhor disse que no dia seguinte eu (nem ninguém) poderia subir no vulcao Taranaki por conta do mal tempo. Com isso, perguntei: ‘’Mas então o que tem pra fazer nessa cidade?’’. E a infeliz resposta: ‘’museus...galerias de arte...’’. Nãããããoooo!!!! Não foi por isso que eu vim até aqui! Isso explica meu dia seguinte ocioso.
Enfim, ele disse para eu aproveitar o fim da tarde para caminhar na praia e fazer a trilha que tinha rio acima, alem do show de luzes no Pukekura Park.
Foi o que eu fiz. Decidi contornar a orla da cidade, chegando até o outro extremo. A caminhada chama-se Coastal Walkway, com 8km no total.


















Dei muita sorte pois, por mais que estava nublado, ainda não estava chovendo e deu pra aproveitar o fim da tarde.
Logo depois, encontrei a Janna no parque, e descobrimos que na semana do Natal estavam ocorrendo shows diariamente de bandas nacionais. A da noite de quarta-feira tocava musica Irlandesa. 
Foi super aconchegante. Todo mundo sentado no chão do parque, familias, criancas, idosos. 
Muito boa a banda! Recomendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário