domingo, 18 de dezembro de 2011

Funny day... bizarre actually

O dia começou ontem a noite, na verdade.
Como ainda não começaram minhas aulas, resolvi fazer o que qualquer judeu sem amigos em um local totalmente estranho faz em uma sexta feira a noite: ir na sinagoga.

Como ainda não me acostumei com fuso e com a duração do dia, tirei uma sonequinha a tarde e fui as 19h para a sinagoga. Nota: estava claro ainda e o shabat so começaria as 20h15.

Chegando la, ja tinham terminado. Então, sai vagando pela cidade até o porto, mas ja havia me decidido que iria  no sabado pela manha novamente.

Enfim, hoje abri a sinagoga, literalmente. Logo as pessoas foram chegando e comecei a fazer algumas amizades.

Ao fim da reza, fui convidada para almoçar por um Israelense que estava administrando um ''albergue'' para judeus cerca de lá.

No caminho, dois outros vieram caminhando junto: um outro Israelense que estava viajando o mundo e um kiwi boy que colaborou na estuturação desse ''albergue''. No fim do dia, esse kiwi boy acabou me esclarecendo o porque do caos das maçãs... elas fazem parte de uma grande parte da economia aqui do país. Percebi isso quando fui no supermercado (e bota super nisso!) e encontrei 6 tipos diferentes para vender.
3 Tipos de Maçãs
NZ Rose; Jazz; Braeburn
Kiwi Gold e Kiwi que tem no Brasil











Chegando no ''albergue'', cerca de 8 outros israelenses e 1 argentino que estavam ''habitando'' o lugar. Como de praxe, pouquissimos israelenses falam inglês, então fui lá eu praticar o meu hebraico. Detalhe: o kiwi boy so entendia hebraico, então eu traduzia o que ele falava em inglês e o argentino male-male falava inglês, quanto menos hebraico, então fui lá eu com meu espanhol enferrujado.

Que almoço engraçado! Mais tarde, chegaram mais umas 8 pessoas que estavam viajando pelas redondezas e escutaram que lá havia hospedagem e comida free... hahaha! Só israelense mesmo...

Sai de lá e rodei a cidade: fui até o parque Auckland Domain, onde tem o ____ (fotos das flores abaixo) e o Museu de Cultura Maori, mas este eu irei amanha. De lá, andei até a Baía, passando pelos prédios da Universidade de Auckland e casas maravilhosas. Chegando lá, ja não tinha mais perna para toda essa caminhada de volta, então peguei um ''circular'' que de fato circula por toda cidade, e aproveitei para conhecer os locais que ainda não visitei.





























Hospital da Cidade de Auckland
Prédio de Business
Universidade de Auckland

Nenhum comentário:

Postar um comentário