quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Waiheke Island

Waiheke Island fica no centro do Golfode Huraki, circundada pelas águas claras do Pacífico. Fica apenas há 35 minutos de Ferry do terminal de Auckland.

A ilha é famosa por ter ganhos premios pelas vinículas, produção de azeite e pastoreio e sua área residencial é separada em pequenas vilas, combinando com a paisagem, e sendo um otimo lugar para alugar uma casa de veraneio e relaxar com a brisa do mar.

A Ilha é muito famosa por seus casamentos nas praias de areias brancas, tanto que em plena quarta feira encontrei um ocorrendo na Palm Beach!

Transportar-se pela Ilha é extremamente fácil. O circular que abrange toda ilha tem o passe diário, e não precisa se apressar pois o Timetable mostra exatamente a hora e local que o onibus vai passar.

Como eu só tive uma tarde para conhecê-la, fui para duas praias: Palm Beach e Rocky Bay. Duas maravilhas da natureza.

A primeira, a qual estava ocorrendo o casamento, com uma areia branca e lisinha e alguns rochedos encapados por conchas e algas;
A segunda não podia ser considerada praia de banho, inteiramente coberta por pequenas pedras e conchas que machucavam bastante o pé, mas tinha uma vista fantástica para um vinhedo do outro lado. Tinha também muitos botes e jets atracados.

Palm Beach









Rocky Bay





Entrada/Saida da Ilha




Nenhum comentário:

Postar um comentário