domingo, 22 de janeiro de 2012

Thames


Depois de uma noite inesquecível (não no bom sentido) com uma festa cheia de kiwis bebados no hostel, um cara roncando loucamente no quarto, outro roubando minha comida no meio da noite e eu pegando ele no flagra (ele me pagou em dobro) e dormir no sofá da sala, acordei as 6h para partir em direção a Thames.

O motorista, fofo novamente, parou em vários mirantes, e com o nascer do sol, as vista estava fantástica!


Chegando lá, que cidade graciosa! Parecia de filme da década de 20.

Uma breve história:
Thames é uma cidade histórica, situada entre as águas calmas do Firth of Thames a cidade Coromandel. Ao fundo, está o Vale Kauaeranga e oferece extensas trilhas e campings.

Os Maoris se estabeleceram na área já no século 15. O ouro foi descoberto apenas em 1867 e, a partir desse período, a cidade foi desenvolvida. A primeira descoberta importante de ouro foi feita em 10 agosto de 1867 por William Hunt, em uma cachoeira no leito do córrego Kuranui. Essa mina produziu mais de 102.353 oz de ouro e era conhecido como o Shotover.

A época de 1868-1871 foram os anos de prosperidade para a cidade, com a produção de ouro que cobriu um milhão de libras esterlinas em seu pico. Os números oficiais para a produção das Minas Thames registrado um rendimento de 2.327.619 bilhão de oz com o valor de US$ 845 milhões.

Alem desta atividade, a moagem de florestas kauri e a pesca foram uma grande indústria na virada do século.

No final do século passado Thames foi o maior centro populacional na Nova Zelândia com 18.000 habitantes e mais de 100 hotéis e três teatros . A população hoje é de cerca de 7.000 e agora tem apenas quatro hotéis no centro da cidade.

Quando a mineração de ouro e o kauri começaram a declinar, outras maneiras de ganhar renda foram iniciados com a drenagem das planícies Hauraki para a agricultura na década de 1930.



A população é de aproximadamente 7.000 habitantes (mas parece bem menos), e a extensão da cidade é de 2,5 km, com a rua principal servida por um grande supermercado, lojas, boutique e tudo que se pode encontrar em cidades pequenas.



The Goldmine Experience





























Nenhum comentário:

Postar um comentário